19 de abril de 2017

Este mês nas bibliotecas...

Este mês assinalamos a 23 de abril, o Dia Mundial do Livro! Receberemos o escritor Carlos Alberto Silva que dinamizará uma sessão para os alunos do 4º ano, os alunos do 2º ano assistirão à exibição do filme "Princesa Sofia - A Biblioteca Secreta", dinamizaremos na ACO uma troca de livros e leituras e partilharemos com os alunos mais crescidos o belíssimo texto de Francisco José Viegas "Da felicidade que vem nos livros".
No dia 25 comemoraremos o Dia da Liberdade, animando alguns espaços da escola com materiais alusivos e dinamizando na ACO um concurso relacionado com o tema. 
No dia 26 participaremos com os alunos do 3º ciclo e do ensino secundário na sessão distrital do Concurso Nacional de Leitura que se realizará em Castro Daire e que visa apurar os representantes do distrito à sessão nacional. 
No dia 27 os docentes de Artes realizam o já habitual "Diálogo e encontro com diferentes profissões artísticas" dinamizando no espaço exterior e interior da biblioteca algumas exposições que aconselhamos todos a visitarem.
Também na GEA os alunos do 3º E irão expor os trabalhos que realizaram sobre o "Sistema Solar".
Ainda na GEA, durante a semana, será lida aos alunos do 3º ano a história "As palavras cor-de-rosa e as palavras cinzentas", iniciativa que integra a Semana do Respeito, um projeto do 1º ciclo.
Continuam os desafios mensais habituais!


Bom mês, boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário