12 de novembro de 2014

Hora do conto "O menino recompensado" (continuação)


Hoje, terminámos as atividades da hora do conto sobre a história "O menino recompensado".
Eis a atividade realizada em conjunto:

    O Henriquinho deixou a mãe durante dois anos, sete meses e seis dias. Durante esse tempo a Fada do Bem tomou conta da sua mãe. Quando o Henrique chegou quis saber tudo o que tinha acontecido durante a sua ausência. Escreve um diálogo entre a Fada do Bem e o Henriquinho, onde contes tudo o que pode ter acontecido durante esse tempo.

    - Olá Fada! Como passaste este tempo?
- Olá Henriquinho! Por aqui correu tudo bem.
- Como é que está a minha mãe?
- A tua mãe esteve muito mal, mas eu tomei conta dela. Li-lhe muitas histórias pra que ela pudesse descansar.
- Fada a minha mãe teve saudades minhas? Falava de mim muitas vezes? Eu tive muitas saudades dela.
- Sim, a tua mãe perguntava por ti todos os dias. Falava muito de ti. Estava sempre muito preocupada contigo, porque não sabia por onde tu andavas.
- Andei muitos quilómetros, por muitos sítios, mas consegui encontrar aquilo que eu queria para salvar a minha mãe.
- Foste muito corajoso Henriquinho. A tua mãe vai ficar muito contente e sentir-se muito orgulhosa.
- Obrigado! Eu só fiz o que tinha que ser feito. Tinha mesmo que salvar a minha mãe, porque ela é a pessoa mais importante do mundo.
- És um menino de ouro. 
- Agora quero ir para perto da minha mãe, porque ela faz-me muito feliz. Quero aproveitar todo o tempo que tenho para estar com ela. Obrigado Fada do Bem por teres tomado conta da minha mãe.


Sem comentários:

Enviar um comentário