27 de outubro de 2009

Comemoração do Dia Nacional das Bibliotecas Escolares

















No dia em que se comemorou o Dia Nacional das Bibliotecas Escolares, a equipa da nossa Biblioteca preparou algumas actividades para que a data tivesse alguma influência e magia! Uma das actividades realizadas, designada de “leituras partilhadas”, teve a colaboração de muitos alunos e revelou ser muito útil. Ao espaço da Biblioteca acorreram as turmas dos 8º A, B e C; 7º B e E e 9º B, acompanhadas pelos seus professores e trouxeram distintas e profícuas actividades, com destaque para as seguintes:
- Dramatização da peça “Auto da Barca do Castigo” e de pequenos sketches humorísticos, baseados em notícias muito engraçadas!
- Leituras partilhadas de contos de autor, histórias, nomeadamente “O Rapaz do Pijama às Riscas”; anedotas e poemas seleccionados pelos alunos.
Nestes momentos que partilhámos, testemunhámos que há maravilhosos actores na nossa escola e que o empenho de todos os alunos foi evidente, mostrando que a Escola é um local onde também podemos aprender brincando!
Por outro lado, os alunos do 5º Ano tiveram o privilégio de assistir, na Biblioteca Municipal, à peça “As botas do Sargento”, representada pelo Teatro Acert Trigo Limpo. Um conto de Vasco Graça Moura inspirado na obra de Paula Rego.
Longo vai o nosso testamento para recordar este dia e, por isso, findamo-lo com a divulgação dos vencedores do concurso “Importância da leitura” e a divulgação das “ 2x10 boas razões para usar a Biblioteca”, mencionadas pelos alunos, professores e encarregados de educação, a quem damos os parabéns e agradecemos a participação. Basta clicar nos links para as conhecermos!

http://www.scribd.com/doc/21698548/Razoes-para-utilizar-a-Biblioteca-pros-ULTIMA-doc-2
http://www.scribd.com/doc/21698541/Razoes-para-utilizar-a-Biblioteca-E-Ed-ULTIMA

http://www.scribd.com/doc/21698533/Razoes-para-utilizar-a-Biblioteca-alunos-ULTIMA

http://www.scribd.com/doc/21698498/vencedores-do-concurso-importancia-da-leitura

Post scriptum: no final da manhã, descerrámos a “placa” do nosso Blog e apresentámos a sua orgânica! Oxalá vos seja útil e possa igualmente funcionar como uma boa ferramenta de trabalho!

Ficam as imagens para recordar belos momentos de partilha!




















3 comentários:

  1. Olá, eu Jorge Ferreira, aluno do 8ºA, estou agradado, com esta iniciativa, há muito tempo que esta escola andava parada, tem cá muitos interesses.
    Apesar de tudo gostaria de felicitar os autores do bloque da nossa escola, e também, gostaria de fazer parte deste bloque, não só como aluno, mas como Colaborador, digamos assim, gostaria de participar no forum mais directamente.

    Atenciosamente: Jorge Ferreira, aluno do 8ºA

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela colaboração, Jorge! Está já decidido que vai ser nomeado COLABORADOR OFICIAL do nosso blogue!
    Até lá!

    ResponderEliminar
  3. Olá, de novo, obrigado pela oportunidade, tentarei não vos desiludir..., mas que fazer, com que este blog da nossa biblioteca, seja o melhor do todos...

    Obrigado mais uma vez:

    Jorge Ferreira

    ResponderEliminar