11 de dezembro de 2018

Resultado dos concursos

Os vencedores dos concursos no 1º período foram os seguintes:


Concurso Nacional de Leitura (2º ciclo) - Guilherme Rodrigues, 5º A;

Micronarrativas - José Mota, Lara Almeida, Maria Marques, Mariana Almeida, Miguel Sousa, 7º E;

 Leitor + (2º ciclo) - Lara Morato, 5º C;

 Leitor + (3º ciclo) - Mariana Tenreiro, 7º C;

S.M.S. Saber Mais Sobre... (2º ciclo) - Guilherme Rodrigues, 5º A;

S.M.S. Saber Mais Sobre... (3º ciclo) - Carolina Gomes, 7º A;

Agora é Para Pensar - Bruna Pinto, 8º B;

Quem é o Autor? (2º ciclo) - Guilherme Rodrigues, 5º A;

Quem é o Autor? (3º ciclo) - Lucas Carvalho, 8º H.

Os prémios serão entregues nas salas de aula durante esta semana, excepto o relativo ao "Quem é o Autor?", que só será entregue no final do ano.

Parabéns a todos os participantes.

Bom Natal!


10 de dezembro de 2018

Comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos - 10 de dezembro

No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, as turmas do 8º A, B, C e G deslocaram-se ao centro da cidade, acompanhados das professoras Dulce Paixão, Inês Ferreira e Lurdes Ferreira, a fim de chamarem à atenção da comunidade mangualdense para a importância do respeito pelos Direitos Humanos.
A atividade culminou na apresentação do "Estendal dos Direitos Humanos", de um filme e de um poema sobre os Direitos Humanos, realizados por alguns alunos dessas turmas, na reunião da Câmara Municipal de Mangualde.
Esta atividade foi organizada nas aulas de Cidadania das professoras acima mencionadas com a colaboração das Bibliotecas Escolares.





5 de dezembro de 2018

Cartaz de Dezembro


Feira do Livro - 3 a 7 de dezembro

Vimos por este meio convidar a comunidade educativa para visitar a Feira do Livro, que decorrerá na biblioteca da GEA, de 3 a 7 de dezembro, entre a 8:30 e as 17:00 horas.
Não sabe o que há-de oferecer neste Natal? Então pense nos benefícios da leitura e, não hesite!
Um livro, um "presente eterno"!









3 de dezembro de 2018

Comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - História "O Rei e a Estrela" - alunos NEEs

No âmbito da  Comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, alguns alunos NEEs foram presenteados com diversas atividades.
No dia 3 de dezembro, foi-lhes contada a história "O Rei e a Estrela" de Vanda Furtado Marques. A sessão foi realizada na sala do futuro, na ESFA. O professor Sérgio começou por ler a história, tendo de seguida usado a aplicação Plickers para realizar um questionário sobre a mesma. No final as crianças desenharam aquilo que mais os marcou na história.
No dia 4 de dezembro terão uma sessão de cinema, acompanhada das indispensáveis pipocas, no auditório da ACO.
Os professores e os alunos gostaram muito da iniciativa das Bibliotecas Escolares e mostraram-se interessados em dar continuidade à mesma.






LITERACIA 3Di - Literacia da leitura

Nos dias 29 e 30 realizou-se na biblioteca da GEA a prova relativa ao desafio LITERACIA 3Di, literacia da leitura. Inscreveram-se 13 alunos, das turmas do 7º A e do 7º E. Os alunos mostraram-se satisfeitos com o seu desempenho. Aguardamos, agora, os resultados.