18 de janeiro de 2019
11 de janeiro de 2019
9 de janeiro de 2019
11 de dezembro de 2018
Resultado dos concursos
Os vencedores dos concursos no 1º período foram os seguintes:
Concurso Nacional de Leitura (2º ciclo) - Guilherme Rodrigues, 5º A;
Micronarrativas - José Mota, Lara Almeida, Maria Marques, Mariana Almeida, Miguel Sousa, 7º E;
Leitor + (2º ciclo) - Lara Morato, 5º C;
Leitor + (2º ciclo) - Lara Morato, 5º C;
Leitor + (3º ciclo) - Mariana Tenreiro, 7º C;
S.M.S. Saber Mais Sobre... (2º ciclo) - Guilherme Rodrigues, 5º A;
S.M.S. Saber Mais Sobre... (3º ciclo) - Carolina Gomes, 7º A;
Agora é Para Pensar - Bruna Pinto, 8º B;
Quem é o Autor? (2º ciclo) - Guilherme Rodrigues, 5º A;
Quem é o Autor? (3º ciclo) - Lucas Carvalho, 8º H.
Os prémios serão entregues nas salas de aula durante esta semana, excepto o relativo ao "Quem é o Autor?", que só será entregue no final do ano.
Parabéns a todos os participantes.
Bom Natal!
10 de dezembro de 2018
Comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos - 10 de dezembro
No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, as turmas do 8º A, B, C e G deslocaram-se ao centro da cidade, acompanhados das professoras Dulce Paixão, Inês Ferreira e Lurdes Ferreira, a fim de chamarem à atenção da comunidade mangualdense para a importância do respeito pelos Direitos Humanos.
A atividade culminou na apresentação do "Estendal dos Direitos Humanos", de um filme e de um poema sobre os Direitos Humanos, realizados por alguns alunos dessas turmas, na reunião da Câmara Municipal de Mangualde.
Esta atividade foi organizada nas aulas de Cidadania das professoras acima mencionadas com a colaboração das Bibliotecas Escolares.
5 de dezembro de 2018
Feira do Livro - 3 a 7 de dezembro
Vimos por este meio convidar a comunidade educativa para visitar a Feira do Livro, que decorrerá na biblioteca da GEA, de 3 a 7 de dezembro, entre a 8:30 e as 17:00 horas.
Não sabe o que há-de oferecer neste Natal? Então pense nos benefícios da leitura e, não hesite!
Um livro, um "presente eterno"!
3 de dezembro de 2018
Comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - História "O Rei e a Estrela" - alunos NEEs
No âmbito da Comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, alguns alunos NEEs foram presenteados com diversas atividades.
No dia 3 de dezembro, foi-lhes contada a história "O Rei e a Estrela" de Vanda Furtado Marques. A sessão foi realizada na sala do futuro, na ESFA. O professor Sérgio começou por ler a história, tendo de seguida usado a aplicação Plickers para realizar um questionário sobre a mesma. No final as crianças desenharam aquilo que mais os marcou na história.
No dia 4 de dezembro terão uma sessão de cinema, acompanhada das indispensáveis pipocas, no auditório da ACO.
No dia 3 de dezembro, foi-lhes contada a história "O Rei e a Estrela" de Vanda Furtado Marques. A sessão foi realizada na sala do futuro, na ESFA. O professor Sérgio começou por ler a história, tendo de seguida usado a aplicação Plickers para realizar um questionário sobre a mesma. No final as crianças desenharam aquilo que mais os marcou na história.
No dia 4 de dezembro terão uma sessão de cinema, acompanhada das indispensáveis pipocas, no auditório da ACO.
Os
professores e os alunos gostaram muito da iniciativa das Bibliotecas Escolares e mostraram-se interessados em dar continuidade à mesma.
LITERACIA 3Di - Literacia da leitura
Nos dias 29 e 30 realizou-se na biblioteca da GEA a prova relativa ao desafio LITERACIA 3Di, literacia da leitura. Inscreveram-se 13 alunos, das turmas do 7º A e do 7º E. Os alunos mostraram-se satisfeitos com o seu desempenho. Aguardamos, agora, os resultados.
27 de novembro de 2018
"Gui e o Natal verde no planeta azul" - NEEs
No âmbito da Educação para a Cidadania, a fim de motivar os alunos para a reciclagem, lemos a história "Gui e o Natal verde no planeta azul" aos alunos com Necessidades Educativas Especiais.
Trata-se de um conto de Natal tendo como pano de fundo a importância da reciclagem e da partilha, assuntos prementes nos dias de hoje.
No final da sessão foi visualizada a canção "Vamos reciclar", seguida da elaboração de 2 fichas de aplicação dos temas tratados. Os alunos mostraram interesse na atividade e concordaram que era importante preservar a natureza.
No final da sessão foi visualizada a canção "Vamos reciclar", seguida da elaboração de 2 fichas de aplicação dos temas tratados. Os alunos mostraram interesse na atividade e concordaram que era importante preservar a natureza.
Subscrever:
Mensagens (Atom)










