7 de novembro de 2018
6 de novembro de 2018
Exposição dos trabalhos dos alunos - 5º A, 5º B, 6º B e 6º C
Está patente uma exposição de trabalhos dos alunos das turmas 5º A, 5º B, 6º B e 6º C, realizados nas aulas dos professores Carlos Albano e João Carlos Alves. As temáticas dos trabalhos são as seguintes: a "Alimentação Saudável" e o "Desenvolvimento Sustentável".
Visite a exposição! Vai ver que vale a pena.
1 de novembro de 2018
"Leituras Enfeitiçadas"
O dia Halloween, dia 31 de outubro, foi mais uma vez
comemorado em Mangualde, através de mais uma edição de “Leituras Enfeitiçadas”.
A iniciativa foi da responsabilidade do Município de Mangualde através da Biblioteca
Municipal Dr. Alexandre Alves, com a participação do “Teatro Hábitos” e das
Bibliotecas Escolares do concelho. Nesse evento realizaram-se diversas
leituras, performances e exposições.
Os alunos do Agrupamento de
Escolas de Mangualde participaram ativamente nas leituras e, ainda, no “Concurso de Máscaras”, dirigido, no caso da GEA, aos alunos dos 5º e 6º anos, cujos
trabalhos estão expostos na Biblioteca Municipal.
Os alunos premiadas da GEA foram os seguintes:
- 5º ano – Diogo Oliveira, 5º D;
- 6º ano – Cristiana Ribeiro, 6º B.
O nosso agradecimento a todos os professores de EV e ET e aos alunos participantes pela grande adesão às
atividades propostas.
Seguem-se algumas fotos da noite de Halloween.
31 de outubro de 2018
Vamos promover a leitura!
Está a decorrer na Biblioteca da GEA a 2ª atividade no âmbito do projeto "Vamos promover a leitura!".
Vai à biblioteca e descobre o enigma!
Sessão de leitura - "O Desejo da Bruxa" (alunos de Educação Especial)
Ontem, fizemos mais uma sessão de leitura com os alunos de Educação Especial, sendo abordada a temática das "palavras mágicas" enquadrada pela comemoração do Halloween.
Assim, iniciámos a sessão com o conto "O Desejo da Bruxa". A bruxa queria ser fada, mas não se lembrava das palavras mágicas. Depois de várias tentativas frustradas, conseguiu, finalmente, lembrar-se das palavras mágicas "Por Favor", passando, imediatamente, a ser fada.
Seguiu-se um breve diálogo com os alunos para que eles compreendessem a importância de nos dirigirmos aos outros com educação e fazendo uso das palavras mágicas que se devem usar nas diversas situações do nosso dia a dia.
A história pode ser ouvida no seguinte link.: https://slideplayer.com.br/slide/1535463/
No final da sessão, os alunos realizaram labirintos e jogos de números ligadas ao Halloween.
23 de outubro de 2018
Visitas guiadas à BE
Iniciámos hoje as visitas guiadas à BE com os alunos dos quintos anos.
Nesta 1ª sessão foi mostrado o filme "It's a book", baseado no livro, com o mesmo nome, de Lane Smith, sendo estabelecido o diálogo com os alunos sobre a importância do livro e da leitura.
De seguida, foi-lhes explicada a razão de ser das "Zonas da BE", bem como os comportamentos/atividades a ter em cada uma dessas zonas. Os alunos preencheram um breve questionário sobre o assunto.
Terminámos a sessão com a realização do passatempo "Eu ❤ da Biblioteca Escolar", em que os alunos registaram a sua opinião num documento que lhes foi entregue, tendo em vista apurar as melhores frases, que vão sendo colocadas num mural elaborado para o efeito.
18 de outubro de 2018
Palestra pela prof. Sílvia Ferreira
No dia da Alimentação, dia 16 de outubro, a prof. Sílvia Ferreira, proferiu uma palestra para as turmas do 5º A, 5º B e 6º A, sobre a importância da alimentação saudável. No final fez vários smoothies que ofereceu aos alunos e professores presentes e que foram muito apreciados...
Foi uma excelente sessão!
O Dia da Alimentação com os alunos NEEs
O dia começou cedo para estes alunos: começaram por aprender a fazer gelatina, sendo-lhes lembrado que este era um bom alimento para a saúde, apesar de ter, na sua composição, algum açúcar.
De seguida, visitámos o "Senhor Gordo" e o "Senhor Magro", placar da autoria da Dra. Elisabete Cruz e do 9º VC1, realizado em 2014, para verificarmos os alimentos que causam obesidade e outras doenças e os alimentos saudáveis.
Finalmente, já na BE, a PB contou-lhes a história "Januária a Couve" para os alunos aprenderem a distinguir os legumes e, principalmente, para aprenderem regras de civismo, tão importantes nos dias de hoje...e sempre!!"
15 de outubro de 2018
Trabalhos dos alunos do 5º B - Professor João Carlos
Estes são os primeiros trabalhos realizados pelos alunos do 5º C, no âmbito do Dia da Alimentação, 16 de outubro.
A Ana nº 1, a Beatriz nº 2, a Margarida nº 11, a Lara nº 7, a Lara nº 8, a Mariana nº 13, o Martim nº 14, estão de parabéns!
Comemoração da Semana da Alimentação
Iniciámos a semana com uma exposição na Biblioteca Escolar, cujo teor foi a exposição de livros sobre alimentação e cartazes. Estes cartazes tiveram por base algumas sugestões do programa Eco Escolas, e abordam a quantidade de açúcar que ingerimos sem darmos conta, o que, como é obvio, é muito negativo para a nossa sáude, causando, nomeadamente, diabetes, obesidade, colesterol...
Subscrever:
Mensagens (Atom)




























