16 de fevereiro de 2018

Atelier de carnaval na BE

Na semana que antecede o Dia de Carnaval promoveu-se na nossa Biblioteca um Atelier de Carnaval aberto à participação de todos os alunos da GEA.
Este atelier foi dinamizado pelo professor Adriano e as participações de alunos foram muitas!



Hora do Conto - 3º Ano (2º Período)

De 5 a 9 de fevereiro, todas as turmas do 3º ano da GEA vieram à nossa Biblioteca para participarem nas sessões de “Hora do Conto” em que foram exploradas duas das histórias do livro “Trinta por uma linha” de António Torrado ("O cão e o gato" e "A gota com sede").
De seguida fez-se a ficha de leitura das histórias contadas e fez-se um trabalho de expressão plástica relacionada com a história "A gota com sede"em que cada aluno imaginou e desenhou o que faria se fosse uma gota  quando chegasse ao chão.

7 de fevereiro de 2018

Internet Segura


No âmbito das celebrações do Dia da Internet mais Segura, na Biblioteca promoveu-se uma pequena exposição e fez-se a divulgação de vídeos e materiais sobre o tema.
Este ano o tema central é: “Cria e partilha com responsabilidade: uma melhor internet começa contigo”.






Atelier de Carnaval da Biblioteca


30 de janeiro de 2018

Holocausto na BE

No dia 27 de janeiro assinalou-se o Dia Internacional das Vítimas do Holocausto e a nossa Biblioteca também quis relembrar essa efeméride (período mais negro da história europeia e mundial, sob o domínio nazi) promovendo uma pequena exposição sobre o tema e divulgando algumas das obras existentes na BE relacionadas com a temática.





Hora do Conto - 2º Ano (2º Período)

De 18 a 23 de janeiro, todas as turmas do 2º ano da GEA vieram à nossa Biblioteca e realizou-se mais algumas sessões de “Hora do Conto” em que foram exploradas duas das histórias do livro “Têpluquê e outras histórias” de Manuel António Pina (O Têpluque e a Revolução das Letras).
De seguida fez-se a ficha de leitura das histórias contadas e fez-se um trabalho de expressão plástica:

25 de janeiro de 2018

O Planeta Limpo do Filipe Pinto

No dia 24 de janeiro (quarta-feira) o músico Filipe Pinto deslocou-se a Mangualde para apresentar o seu projeto "O Planeta Limpo do Filipe Pinto".
Participaram todas as turmas do 1º Ciclo da Escola Gomes Eanes de Azurara e o 1º ano da Escola Ana de Castro Osório.


O Planeta Limpo do Filipe Pinto from Biblioteca GEA RA on Vimeo.




Visita do autor/Desenhador Pedro Seromenho

No dia 17 de janeiro (quarta-feira) o escritor/desenhador Pedro Seromenho veio a Mangualde visitar todas as turmas do 1º ciclo das aldeias do concelho, apresentando dois dos seus livros: "Porque é que os animais não conduzem" e "A cidade que queria viver no campo".


Fotos com os vencedores do Concurso "Conta um Conto de Natal"

Filipe Pinto - 24 de janeiro