No dia 3 dezembro comemorou-se o Dia Internacional da pessoa com deficiência. Nesse enquadramento os alunos da Educação Especial vieram à Biblioteca da GEA no dia 5 de dezembro para participar na Hora do Conto em que foi explorado o livro “OElmer” de David McKee.
A partir da história contada os alunos fizeram um cartaz muito bonito que depois foi exposto na Biblioteca!
11 de dezembro de 2017
7 de dezembro de 2017
Passe um Natal com um livro
Na última semana deste período requisita um livro para leres nas férias do Natal e leva da tua biblioteca um marcador de oferta.
Dezembro nas BE's
Iniciamos o mês assinalando o Dia Internacional da
Pessoa com Deficiência com sessões de curtas-metragens e a Hora do
Conto alusiva ao tema nas várias escolas do agrupamento.
Entre os dias 11 e 13, realizaremos na ESFA mais uma edição
do Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos, uma organização da
Biblioteca e do Departamento de Ciências Sociais e Humanas e a colaboração de
vários docentes e alunos. Destacamos a presença de várias entidades convidadas,
tais como, a Amnistia Internacional, a Casa Qui, o projeto "A poesia não
tem grades", o SOS Racismo, a organização sueca Afrika Grupperna e a
ACCIG. Para saber tudo o que vai acontecer, consulte o cartaz do evento.
E porque o Natal é tempo de partilha, os alunos do 4º ano
acompanhados pelo professor Admar e pelo professor bibliotecário Sérgio
Rodrigues irão marcar presença no Lar da Santa Casa da Misericórdia e
na Unidade de Cuidados Continuados para partilharem com os mais idosos
um momento especial ao som de várias músicas.
Está a decorrer na GEA o concurso "Conta
um Conto de Natal" uma iniciativa da Biblioteca e do grupo de
EMRC.
Na ACO e na GEA decorrerão também este mês a Feira
do Livro, um oportunidade para adquirir algumas das prendas para oferecer
este Natal!
Bom mês... boas leituras!
Passe pelas bibliotecas e leve um livro consigo para passar
esta quadra!
28 de novembro de 2017
Hora do Conto - Pré - Escolar
No dia 23 de novembro foi a vez do Jardim de Infância Conde D. Henrique receber a visita da Biblioteca Escolar para a "Hora do Conto".
Vencedores do Concurso "Quadras de S. Martinho"
Vencedor do 2º ano - Maria Abrantes do 2ºA
Vencedor do 3º ano - Gabriel Almeida do 3ºC
Vencedor do 4º ano - Lina Yang Du do 4ºB
Vencedor do 5º ano - Simão Rosário do 5ºF
Vencedor do 3º ano - Gabriel Almeida do 3ºC
Vencedor do 4º ano - Lina Yang Du do 4ºB
Vencedor do 5º ano - Simão Rosário do 5ºF
21 de novembro de 2017
Trabalhos dos alunos do 4º ano da GEA - Hora do conto (1º Período)
Antes de ser contada a história "O incrível rapaz que comia livros", foi solicitado a cada turma do 4º ano que a partir apenas das imagens do livro inventasse a sua própria história.
As histórias inventadas podem ser vistas aqui:
Depois de contada a história, cada aluno do 4º ano escreveu o título e desenhou um livro à sua escolha que seria a solução para a seguinte pergunta: Que livro aconselharias o Henrique a ler para ser mais esperto?
20 de novembro de 2017
Resultados - Concurso "Quadras de S. Martinho" (Originais)
No Concurso de "Quadras de S. Martinho" (Originais) como podemos ver tivemos várias participações:
Os vencedores por ano de escolaridade foram os seguintes:
2º Ano
3º Ano4º Ano
5º Ano
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















