No dia 20 de outubro recebemos na Biblioteca Municipal as bonecas ”LiLi & RiRi" que dinamizaram várias sessões de promoção de leitura direcionadas aos alunos do 1º ciclo. Apresentaram o seu livro "Uma mão cheia de histórias" proporcionando, momentos de alegria e boa-disposição!
23 de outubro de 2017
Semana da Alimentação - História Dramatizada
No âmbito da semana da alimentação foi promovida uma história dramatizada "A lagartinha muito comilona" no auditório da GEA para todas as turmas do 2º, 3º e 4º ano.
Exposição - Semana da alimentação
No âmbito da semana da alimentação promoveu-se na nossa Biblioteca uma exposição com os livros que cá existem sobre este tema.
Trabalhos dos alunos do 2º ano da GEA - Hora do conto
Depois de contada a história cada aluno do 2º ano escreveu e desenhou o seu livro preferido.
Hora do conto - 2º ano GEA
Na semana de 9 a 13 de outubro, todas as turmas do 2º ano da GEA vieram conhecer a nossa Biblioteca. Realizou-se também uma sessão de “Hora do Conto” em que foi explorado o livro “O incrível rapaz que comia livros” de Oliver Jeffers.
13 de outubro de 2017
Visita do Autor: Lúcia Morgado e Rita Almeida
No dia 20 de outubro receberemos na Biblioteca
Municipal as bonecas ”LiLi & RiRi" que irão dinamizar várias
sessões de promoção de leitura direcionadas aos alunos do 1º ciclo. Irão apresentar o seu livro "Uma mão cheia de histórias" proporcionando, com toda a
certeza, momentos de alegria e boa-disposição!
Outubro nas BE's
Outubro é o Mês Internacional da
Biblioteca Escolar. A International Association of School Librarianship
(IASL) propõe, como anualmente acontece, um tema aglutinador - “Ligando
Comunidades e Culturas" é o tema deste ano.
Ao longo do mês receberemos os novos
alunos, dando-lhes a conhecer os espaços e os recursos que disponibilizamos e
reforçando a ideia de que a biblioteca existe, sobretudo, para apoiar as suas
aprendizagens. Na GEA e na ACO as horas do conto previstas abordarão também
esta temática.
No dia 20 receberemos na Biblioteca
Municipal as “bonecas ”LiLi & RiRi" que irão dinamizar várias
sessões direcionadas aos alunos do 1º ciclo, proporcionando, com toda a
certeza, momentos de alegria e boa-disposição!
Na GEA haverá ainda uma “Feira de
Troca de Livros” e na ESFA e na ACO foi proposto o desafio “Micronarrativas
– uma história em 77 palavras”.
Lá para o meio do mês, colaboraremos
na Semana da Alimentação dinamizando em conjunto com outros colegas
algumas iniciativas das quais brevemente vos daremos conta!
Para a educação pré-escolar, 1º e 2º
ciclos, à semelhança de anos anteriores, lançámos um concurso abordando
a temática do Halloween. Desta vez, o desafio é a criação de um marcador
de porta. O regulamento pode ser consultado no blogue da biblioteca da GEA.
A exposição dos trabalhos e entrega de prémios aos alunos vencedores será
realizada, como é habitual, na noite do dia 31, integrando o programa das
"Leituras Enfeitiçadas" organizado pela Biblioteca Municipal!
Não faltem!
Iniciámos na ACO o projeto "Leitura
em Vai e Vem" e preparamo-nos para participar no desafio “Põe
a tua terra nos píncaros”.
Também como é já habitual, em parceria
com a BM e o CineClube de Viseu irá realizar-se o Aprender em Festa
2017, um programa dedicado ao cinema de animação, que decorrerá na última
semana do mês. As propostas deste ano estão direcionadas aos alunos do
Pré-Escolar e do 1º ciclo com as sessões de curtas metragens e aos alunos do
secundário com a exibição do documentário “Paula Rego: histórias e segredos”.
Demos ainda início a vários desafios
mensais!
Bom mês… Boas leituras!
Subscrever:
Mensagens (Atom)










